quinta-feira, agosto 23, 2012

♥ Almofadas ♥

Você sabe qual é a utilidade das almofadas?
Texto do site Nada Frágil

Às vezes, elas passam à impressão de que servem somente para você tira-las do lugar aonde vai se sentar, ou seja, para atrapalhar. Algumas pessoas utilizam as almofadas para deitar, encostar para ler um livro ou assistir televisão. Mas, a verdade é que a almofada possui diversas utilizações. Uma das principais utilizações da almofada é que ela é um acessório muito poderoso quando o assunto é decoração para a sua sala de estar.
As almofadas para sofá são perfeitas para complementar a decoração do seu ambiente. Elas podem ser encontradas em diversas cores, estampas, formatos, aplicações, tecidos e com detalhes diversificados, mas o que todas elas têm em comum é a seu poder de deixar o ambiente mais personalizado, além de deixar o sofá muito mais bonito, elegante e sofisticado.
Para você escolher almofadas perfeitas para o seu sofá é preciso ter muito bom gosto e bom senso para saber combiná-las de modo que o ambiente fique harmonioso. A decoração com almofadas no sofá pode ser feita de acordo com o gosto e a personalidade de cada morador. É possível brincar com as cores, estampas, texturas e até mesmo com os tecidos, ou ainda apostar nos formatos diferenciados de almofadas. Saiba como escolher almofadas para o seu sofá e como usar esse acessório simples e cheio de utilidade na decoração.




Como escolher almofadas? Dicas

Suaves, macias, confortáveis, coloridas, lisas, com desenhos, com ou sem textura, as almofadas possuem diversas utilidades. Podendo ser encontradas em vários tamanhos e formatos, não precisa de muito para renovar o seu ambiente, basta trocá-las de lugar e até mesmo de fronha, que automaticamente o seu ambiente se renovará e ficará com cara de novo. Aprenda a escolher as almofadas deixando seu ambiente exclusivo e muito charmoso.


Para uma decoração moderna, escolha sempre almofadas com números impares, ou seja, de preferência 3 ou 5 almofadas. Visualmente, as almofadas maiores ficam bem mais bonitas na decoração do que várias almofadas pequenas. Os formatos das almofadas devem ser o típico quadrado ou retângulo, que são as mais utilizadas, prevalecendo às almofadas de algodão ou linho.


Para uma decoração mais clássica, nesse caso exige uma certa formalidade na escolha das almofadas, optando sempre por números pares. Os modelos de almofadas mais utilizados na decoração clássica são aquelas com fronhas com estampas florais, xadrez, listrados e com desenhos de monogramas, porém não devem ser utilizadas todas ao mesmo tempo. Procure brincar com a combinação de cores e texturas, por exemplo, misturando uma almofada de seda com outra de veludo. Poderá fazer uma mistura com os formatos de almofadas também, como umas quadradas e outras redondas, por exemplo.

Para você que tem um estilo mais eclético, a escolha das almofadas devem se basear nesse mesmo padrão. As almofadas devem ser grandes e expostas e m números impares, como duas na ponta de um sofá e uma na outra ponta, por exemplo. Assim conseguirá deixar o ambiente mais descontraído. O estilo eclético é caracterizado pela diversidade e excentricidade, onde, visualmente, nada combina. Portanto, no caso das almofadas, misture-as com texturas e padrões diferentes.



No verão, a dica é optar por fronhas em tons mais claros e tecidos mais fresquinhos, até mesmo para combinar com a estação mais quente. Já durante o inverno, prefira as fronhas em tons escuros e com tecidos mais aconchegantes. Outra dica muito bacana é evitar combinar as cores das almofadas com a cor da cama, sofá e cadeira, por exemplo. Opte sempre por almofadas com cores complementares a que estejam presentes no restante da decoração do ambiente. Por exemplo, em uma sala de estar laranja, opte por almofadas em tons de bege, castanho ou chocolate.


Em um ambiente decorado com uma paleta de cores neutras e sóbrias, não preciosa mais do que algumas almofadas coloridas ou estampas para deixar o ambiente com um visual totalmente renovado. Assim, como um ambiente colorido, as almofadas neutras são as melhores opções para não deixar a sala muito carregada.

No quarto, uma ótima dica para você que acha que está faltando alguma coisa na sua cama, é optar por uma série de almofadas complementares em termos de cores, porém diferenciadas no tamanho. Com certeza você terá um ambiente mais aconchegante e confortável. Não reserve as almofadas exclusivamente nos sofás e nas camas, coloque as almofadas também no chão, num espaço junto da lareira, no quarto das crianças ou num local reservado para a leitura, de preferência para as almofadas com dimensões maiores.



As almofadas também podem ser usadas como uma espécie de obra de arte, adquirindo peças únicas, como almofadas pintadas à mão, bordadas com lantejoulas, com detalhes de brilhantes, estampadas com desenhos e ilustrações ou até mesmo com motivos originais. Se quiser pode acrescentar um toque de frescor no ambiente, decorando o espaço com almofadas inspiradas na natureza, com cores da terra (castanho, verde, laranja, vermelho e amarelo), sem esquecer também dos modelos com estampas florais e botânicos.

Para saber como escolher corretamente as almofadas para o sofá é preciso ter muito bom gosto e cuidado para saber combinar harmoniosamente as cores, os formatos e os tecidos das almofadas com o sofá, mas também com todo o restante da decoração da sala. Para falar a verdade, as almofadas são como a cereja do bolo, ou seja, é o detalhe charmoso que falta para a sala de estar. Além disso, as almofadas proporcionam mais conforto para as pessoas que sentarão ou deitarão sobre o sofá, seja para jogar conversa fora, assistir um bom file ou ler um livro. Coloque a sua criatividade em ação para garantir uma decoração cheia de personalidade para o seu ambiente.
foto da minha sala *.*  
Almofadinhas by Luci Marçal

************
Até em decoração de casamento elas são protagonistas de um belo ambiente decorado. Vejam uma das inúmeras opções que temos hoje para deixar o clima ainda mais aconchegante.


imagens: google, nada frágil, algo mais, facebook e minhas.
Viu como é fácil mudar um ambiente simplesmente usando almofadas?
Ando apaixonada por elas com o #filtro ativado...rsrs

2 recadinhos:

Anônimo disse...

Amei as dicas!!!

Bj,bj,bj...
Danie
www.lindaecheiaegraca.blogspot.com

Luci Marçal disse...

Ah obrigada Daniela!
Volte sempre ^_^
bjim

^
Luci Marçal © 2013 | Layout por Kakau com Limão | Ilustrações Desi Feldmann