quinta-feira, fevereiro 17, 2011

A história continua...

Olá! Hoje quero falar sobre um assunto que mexeu comigo ontem!
Toda quarta-feira recebo um e-mail com temas de encorajamento e uma palavra abençoada de um Pastor Americano amigo nosso, o nome dele é Henry Fisher. Já postei algumas aqui no blog.
E ontem tive um impacto causado em meu ser, o que não foi diferente dos outros e-mail porque sempre tem algo a me confrontar e me tirar da zona de conforto...rsrs
Sente só o peso da frase: "Procrastinação é a cova na qual a oportunidade é sepultada" !
Pensa numa pessoa que ultimamente tem PROCRASTINADO a saída do sedentarismo, PROCRASTINADO a ida em consultas, exames, dentistas... etc. Sabe, eu sou muito de cuidar das pessoas, dou minha vida em favor do próximo... mas falando da pessoa Luci... ah! isso é outra história.
Acontece que em 2011, o meu ano de conquista, resolvi cuidar de mim! Sim!!! Cuidar de mim! Cuidar dos meus sonhos, projetos, saúde, corpo, voltar a estudar (concluir alguns cursos - inglês, faculdade, auto escola), ter um filho.... UFAAA!! Muitas coisas, né? Pois é!
Bem, algumas coisas já estão caminhando. Já cosegui marcar/ir a alguns médicos tudo muito bom, tudo muito bem... até que hj estou resolvendo o que fazer pra sair do SEDENTARISMO?!?!?!
Socorro!!!!!!!!!!!!!!!!!
Gente, eu deixei o ballet ha 3 anos por conta de conflito nos meus horários, na época mudei de endereço e a escola ficou longe... etc

Então imagina, tem ferrugem puro em todos os músculos hehehe

Daí semana retrasada eu vejo o filme Cisne Negro e meu coração volta a pulsar mais forte novamente e e lembro "preciso fazer alguma coisa pra remover essa #banha da barriga"!

Pausa - que filme heim!!! eu fico mega impressionada com certas coisas... saí do cinema tentando desvendar qual era a verdadeira realidade, tenho uma teoria preciso conversar com a Aimée pra ver se estou ou não certa...rsrs - despausa!


Mas aí eu me lembro que não tenho um corpinho de bailarina, sabe (#12kgs acima do peso)



Imagina, gente... facilmente ficaria como a imagem abaixo!
Então chego ao cume da minha dúvida cruel! Pago mico dando uma de "hipopotamo" no ballet ou tento o pilates???

Tô achando que o pilates vai me dar uma força pra queimar toda gordura do meu ser!!!

O que acham??

bjim, até a próxima com a decisão!

4 recadinhos:

Marina Moscardini Souza Lellis disse...

Nossa, Luci! B;as palavras para nos tirar da zona de conforto! Você está certa em decidir amar mais a si mesmo. Eu também faço tudo pelos outros e sempre acabo esquecendo de mim. Nunca fiz ballet, não tenho nem ideia dos exercícios, mas faço pilates e amo! Indico todas as pessoas a tentarem o pilates, é excelente!

Beijos e sucesso em todos os seus planos! Você merece!

Anônimo disse...

Eu me identifiquei muito com você, tenho feito tudo isso ultimamene e esse ano tirei pra cuidar de mim e também já fui em alguns médicos e preciso ir em mais.

Bem sobre a decisão eu no seu lugar optaria pelo pilates, não me identifico nada com ballet, apesar de achar lindo.
Boa sorte na decisão
Beijinhos

Sheila disse...

Oi Luci!

Acho que é a primeira vez que comento por aqui, mas vc tá em meu reader e já comprei e troquei e-mails contigo :)
Olha só, minha dica é vc fazer uma atividade aeróbica, pode ser junto com pilates, mas para emagrecer a gente precisa queimar gordura eisso só com aeróbuca, musculação... O pilates define a musculatura, é show, mas não deixe de lado uma atividade como caminhada, elíptico... Bjooooo

Unknown disse...

Luci, só hoje (10/04) fui ler o seu post, e??? menina to na mesma indecisão!
Larguei o ballet tb a uns 4 anos, e esse ano tb tirei pra cuidar de mim, da minha mente!
Pois bem, estou malhando, faço ginástica de segunda a sexta, mas queria mesmo era voltar para as minhas aulas dolorosas...uiii (que saudade!rs)
Beijão

^
Luci Marçal © 2013 | Layout por Kakau com Limão | Ilustrações Desi Feldmann