terça-feira, agosto 17, 2010

#valetudo pra estar na moda - parte III

Continuando o assunto que tem dado o que falar...
E aí? #valetudo pra estar na moda?
Hoje quem veio até aqui bater um papo gostoso com a gente é um trio com moças super antenadas e lindas entre elas duas paulistas e uma carioca da gema como eu!




Por Aline Aimée
#valetudo pra estar na moda??? Claro que não! Moda é só um aspecto da vida, não o principal! Não vale a pena se endividar além do possível, comprometer planos e projetos por causa da moda. Além de que cada indivíduo é único e a moda não pode ser um espelhamento fiel das subjetividades, não tem como. Ela surge num contexto e deve dialogar com as preferências individuais, o que gera criatividade, multiplicidade. Vejo a adesão acrítica a tendências como um tipo de alienação.

Será que é válido fazer qualquer sacrifício? Seja financeiro quando compramos algo muito caro ou o contrário comprar uma peça mega-ultra-super barata mas de qualidade duvidosa só por que é similar a "it peça" do momento?
Moda não vale sacrifício. Comprar um blazer maravilhoso, de qualidade, que vc vai usar por muitos anos é um investimento. Mas é preciso pensar: "eu compraria isso se não estivesse na moda?", "essa peça me agradaria, me chamaria atenção, de qualquer modo, em qualquer circunstância"?, "vou querer usar isso daqui a 1 ou 2 anos".
Sou volúvel, enjôo rápido das peças. Nesse sentido, o fast fashion funciona pra mim, mas normalmente compro novas cores e estampas dos modelos que sempre me agradam.
Não sai do meu armário independente da estação ou da onda do momento? Retrô, cintura marcada, poás, xadrez, camisas, saias, rock, bandas sempre estão no meu guarda-roupa. Mantenho sim meu estilo quando compro. Há várias peças, como saruel, por exemplo, que acho bonito nos outros, mas não é pra mim, não combina comigo.

Por Nathália Bueno
Não, não acho que vale tudo para estar na moda. Mas acho que vale tudo sim para criar seu estilo!
Para o dia a dia gosto de peças com bom custo beneficio: de preferencia não muiito caras, mas que resistam a várias lavagens (tipo regatas nadador ou blusas de malha, e jeans, sempre!!!!). As minhas blusas e calças da hering e zara batalham diariamente comigo, e ainda estão com tudo em cima!!!!!!
Mas eu amo quando compro uma coisinha linda e bem barata (pode ser básica, ou uma "imitação" de uma peça it) e ela dura mas do que eu esperava!!! O que já aconteceu com várias coisas compradas na Jose Paulino (adoro comprar la). E acho que a lei da compensação é super valida na moda! Se vc economiza em uma coisa pode gastar mais em outra! Eu tenho um vestido preto maravilhoso da Triton que é perfeito para usar tanto pra passear no shopping quanto para um casamento. Ele foi caro (viva o visa!!), mas eu prezo mto a versatilidade numa peça, mas do que se ela está in ou out, Para mim valeu a pena!
Principalmente agora, que to usando 44-46 (e não é em toda loja que posso comprar), dou preferencia para durabilidade, design e versatilidade!!


Por Vivian Tumasonis.
Concordo plenamente com a Fê (shopaholic). Nós que gostamos de moda, hoje em dia temos um acesso muito rápido as novidades, e por ser um assunto que gostamos muuuito, novidade é sempre bom né?!! Quem curte, sempre quer ter uma coisinha diferente, nova, interessante. E vamos combinar que as meninas lá de fora tem cenários maravilhosos e um acesso a qualidade que aqui as vezes é impraticável, mas mesmo assim queremos!!! Prefiro investir uma grana em peças mais "eternas" , clássicas, mas se me apaixono, mas daquele jeito que sei que vai cair bem, que vou gostar sempre, pelo menos atemporal para meu gosto, eu pago! E isso acontece com pecinhas baratinhas, vagabonds, se me apaixono eu compro, mesmo sem saber quanto essa paixão vai durar! rs...

Obrigada meninas, é sempre uma honra tê-las por aqui! Obrigada mais uma vez a minha querida Nati pela edição das fotos!

Um bjo

6 recadinhos:

laridias disse...

adorei o texto da Nathalia
gostei msm
;)
bj

Unknown disse...

Ai amei todos os comentarios, a Li resumiu o que eu pensava por esses dias, e a Nathalia tbm amo comprar na Jose Paulino ebaaa

Bjus Luci ....

Mirian Soares disse...

Nossa, amei os comentários das meninas. Faz a gente pensar e pesar na hora de uma compra.
Bjos

Anônimo disse...

conheci seu blog através do blog da Carlinha (Equilíbrio Sempre)

amei tudo por aqui

já vou ser seguidora

bjoss

Natália Limiro de Castro disse...

Muito bom o post
realmente não vale tudo pra estar na moda.
Essas meninas são demais...acompanho o blog de todas elas e amoo!

beijocas

NaT disse...

Ai Luci adoooro essa foto, apesar de estar com cara de má (hahahaha...)!!!!

Achei mto bacana sua iniciativa de promover bate papo entre as blogueiras! Temos que repetir a dose!

Bjs querida!

^
Luci Marçal © 2013 | Layout por Kakau com Limão | Ilustrações Desi Feldmann