terça-feira, agosto 31, 2010

#valetudo pra estar na moda - parte final!

Chegou o fim da nossa tag, e pra fechar com chave de ouro temos a presença de um trio de blogueiras maravilhoso!






Por Mariane Manso.
Sobre o tema Luci, vou começar com uma experiência um tanto quanto ridícula. Fiquei louca por uma wet legging. Fui na Zara e comprei uma por um ótimo preço. Bom, usei umas duas vezes. Na terceira, ia sair com os meus sogros e coloquei uma blusa que parava na metade do bumbum.
Enfim, estava no sofá esperando todo mundo ficar pronto pra sair e levantei pra chegar meus e-mails. Meu namorado começou a rir. A calça tinha rasgado e minha bunda estava aparecendo.
Hahaha foi o maior mico. Corri pro quarto e coloquei uma calça da minha cunhada. Mas imagine se eu tivesse na rua. Depois disso, penso duas vezes antes de comprar uma peça baratinhas mas sem qualidade.
Mesmo assim, ainda acho que uma peça de modinha, tipo um blusinha com ombro marcado, vale a pena comprar nas fast-fashion. Mas uma peça atemporal, que dura décadas como um casaco de couro ou um sobretudo, prefiro investir em uma peça de qualidade.
Até calça jeans, ultimamente, prefiro ter uma boa a várias de má qualidade. Mas a boyfriend, que eu acho que não vou usar por muito tempo, comprei uma mais em conta.
Não, não acho que valha. Acho que tudo tem sua medida. Já comprei uma peça cara e deixei de gastar com outras coisas. Mas não foi sacrifício mas simfoi um planejamento.
Compro algo muito caro quando posso. Se não e to com coceira pra ter algo novo, compro algo que meu dinheiro alcance. Confesso que já me descontrolei muito com dinheiro e gastei em coisas que não precisava. E a blogsfera cutuca muito esse meu lado consumista. Mas ando tentando me controlar.
A minha moda do momento é algo confortável. Cansei de sair arrumada mas incomodada. Tenho que combinar os dois hoje em dia. O que nunca sai do meu armário são roupas clássicas como um casaco de lã preta, uma calça jeans, um sapato de salto alto preto e os meus jalecos.
Mas eu sou bem flexível em termo de moda. Gosto muito das mudanças. Até caveiras que eu não era muito chegada, já to amando!

Por Jane Mary.
Adoro short, moro em Fortaleza e nosso clima é verão sempre,gosto muito de acessórios,o legal é sempre ter peças básicas pra combinar com as que são tendências.Não vale a pena fazer tudo pra andar na moda não,cada pessoa tem um estilo,se você não seleciona e passa a usar tudo,só porque está na moda acaba ficando sem identidade.Esse negócio de peça muito cara depende do bolso,tipo a Mariah,uma peça que pra ela é acessivel a realidade que ela vive pode ser totalmente diferente pra mim,não compro peças fakes acho super over andar por ai com um réplica da Louis Vuton ou Channel,pra que?só pra exibir um nome?O legal de ter uma peça de grife é a qualidade,material usado e desing.




Por Rejane
Jamais...
Eu uso o que esta ao meu alcance e não fico desesperada pra ter algo, claro que não vou dizer que haa tanto faz se tenho ou não, tem roupas,acessórios e afins que tenho vontade de ter, mas primeiro paro e penso, estou realmente precisando daquilo? Tenho condições de comprar? vou comprometer meu salário ?? È assim que encaro as coisas hoje, já fui muito compulsiva e me dei muito mal..Vocês podem ver como sou pelo meus looks no blog. Bem sem graciinha...rs..mas confortável...e ao meu alcance.
Saia nunca sai e nunca saiu do meu armário, uso e tenho desde que nasci, independente da estação. E sim mantenho minha personalidade..as vezes da uma vontadezinha de dar uma mudada, mas a ficha cai sempre em tempo..rs


Meninas, eu amei a participação de cada uma de vocês. Foi mesmo muito especial.


Em resumo creio que a maioria sabe usar a moda com sabedoria, mas é sempre bom ler relatos que nos fazem pensar bem antes de comprar algo. Em meio a tantas informação e campanha a respeito da sustentabilidade, faz se necessário a gente refletir sobre isso.


Acredito que a moda não pode jamais tirar de nós algo que é muito precisoso: A nossa essência, que é nossa história de vida, gostos pessoais, educação, conduta. Por isso que eu parei pra pensar #valetudo realmente pra estar na moda? Tem pessoas que simplesmente são como camaleão, usa a moda pra agradar as pessoas então custe o que custar ela vai "estar na moda" mesmo que todos percebam (menos a pessoa) que o que ela usa não tem nada a ver com o estilo da mesma.


Não estou dizendo que "não devemos "ou "não podemos mudar"! De jeito nenhum!!! Nós somos seres mutáveis, quer para o bem ou não. Então que possamos mudar para melhor, evoluir sempre, retroceder jamais. Quer um exemplo disso? As famigeradas CLOGS motivo de tantas divergências. Eu, Luci Marçal, não gosto em MIM! Sou totalmente sem jeito pra usar um negócio desse. Minha delicadeza é como de um brutamontes, vou sair me estabacando toda. Não tenho essa finesse...hehehe Mas em outras meninas acho lindo. No Polyvore faço muitos looks com eles. Mas eu conheço o que eu gosto e o que eu passo!

Bom dia meninas! Tenham todas uma ótima terça-feira. Tem Lançamento da Liana hoje, é também Blog day!

Bjim e até uma próxima TAG!

3 recadinhos:

Anônimo disse...

Eiat olha eu aqui também..rs
Nem lembrava mais que tinha participado,a credita?? Também nessa correria.
Essa TAG rendeu e foi muito boa Luci, arrume um outro assunto agora.

Beijinhos

.:Gui:. lookseviagens.blogspot.com disse...

Tô adorando conhecer o blog.

http://lookseviagens.blogspot.com/

Jana e seus Acessórios disse...

Adorei esta tag, Luci!
Amiga obrigada pela visita lá no blog!
A correria grande por aqui... semana que vem tem o lançamento da coleção então já sabe né, sempre que puder faço a visita!
Bjs!

^
Luci Marçal © 2013 | Layout por Kakau com Limão | Ilustrações Desi Feldmann