segunda-feira, julho 12, 2010

É preciso ter fé!



"Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas.(Efésios 2.10)É muito difícil apreciar a vida se não tivermos segurança a respeito de hoje, paz a respeito de ontem e confiança a respeito do amanhã. Por quê? Porque, enquanto vivermos, sempre teremos de enfrentar situações para as quais não temos respostas."Ah, mas se tivermos fé suficiente, não atingiremos o ponto em que isso não acontecerá?"Não, sempre haverá alguma coisa em nossa vida com a qual não saberemos lidar; se assim não fosse, não precisaríamos de fé, não teríamos de confiar em Deus. O Senhor cuidará para que sejamos sempre dependentes dEle. Sabe como Ele fará isso? Conduzindo-nos a situações que estão além de nossos limites. É por isso que, embora fiquemos preocupados, Deus jamais fica preocupado. Por que não? Porque sabe exatamente o que vai fazer. Ele tem um plano, um caminho e um trabalho todo pronto para nós.Embora Deus tenha um plano para seguirmos, um caminho para nós andarmos e um serviço para desempenharmos, Ele não nos dará hoje todas as respostas que precisaremos amanhã. Com cada novo dia vem a graça de que precisamos para viver aquele dia e enfrentar seus desafios.Você já deve ter ouvido a história de um jovem que estava na prisão, aguardando para ser queimado numa fogueira no dia seguinte pela sua fé em Cristo. Na mesma cela estava um homem mais velho e mais experiente, que conhecia mais sobre o caminho do Senhor. Quando começou a escurecer, o jovem riscou um fósforo para acender uma vela, e, ao fazer isso, queimou o dedo. Soltando um grito de angústia e dor, ele disse ao seu companheiro: "Como posso suportar ser queimado na fogueira amanhã se não aguento queimar o dedo hoje?"O homem mais velho, calmamente respondeu: "Filho, Deus não lhe pediu para você queimar o dedo, então, não há graça para isso. Mas Ele está lhe pedindo para morrer por sua fé, então, quando chegar a hora, a graça estará lá".Não importa o que acontecer, Deus ainda está no controle. Ele tem um plano para lidar com cada coisa que vamos encontrar nessa vida. E Sua graça é suficiente para satisfazer nossas necessidades (2 Coríntios 12:9).
Fonte: Joyce MeyerSe Não Fosse Pela Graça De Deus - livro

Sabe, eu disse ao meu amado "pai"stor esses dias... é tão bom falar de fé para as pessoas, mas quando nós precisamos de verdade exercer a nossa como nunca... tudo é tão difícil!
Mas Deus tem me sustentado, colocado pessoas ao meu lado que verdadeiramente tem chorado comigo e intercede junto comigo.

A dica de moda de hoje é:
A FÉ NÃO IGNORA A REALIDADE, MAS É CRER QUE DEUS É MAIS PODEROSO DO QUE AS CIRCUNSTÂNCIAS AO MEU REDOR!!!

bjo

3 recadinhos:

Cláudia Accioly disse...

Linda mensagem, adorei!
Bjo.

Ana Meira disse...

Amém!! Você é evangelica? De qual igreja? Eu sou evangelica da Assembleia de Deus :) Sou muito feliz com Jesus!


Ahh Luci, você comentou e segue meu blog/site conjugal Sentir é Criar, né? Lá eu e meu namorado postamos nossas declarações de amor *----*
E abrimos espaços para os apaixonados que querem se declarar.
É só manda a declaração + foto para contato@sentirecriar.com.br e postaremos lá.

beijão Lucilinda

Jana e seus Acessórios disse...

Linda mensagem!!!
FÉ É TUDO!!!
Bjs!!!

^
Luci Marçal © 2013 | Layout por Kakau com Limão | Ilustrações Desi Feldmann