sábado, julho 10, 2010

Conhecendo melhor ... VESTIDO RENDAS E NERVURAS

Olá queridas,
hoje eu começo a fazer uma nova tag aqui no blog onde eu estarei descrevendo melhor a respeito de cada produto. Vou falar com maior detalhe a história de cada peça, de onde surgiu a ideia, que matéria-prima é feita...
E sempre que eu tiver em mãos postarei também fotos de alguma cliente vestindo a peça e no fim a minha sugestão no Polyvore.


E para estrear, vamos de VESTIDO RENDAS E NERVURAS


Algumas características de minhas peças estão na riqueza de detalhes e também na escolha da matéria-prima (desde o tecido, forro, aviamentos e etc).

Neste vestido podemos comprovar isso. Ele é feito em cambraia de linho, forrado com voil (sim, voil de algodão) e todo trabalhado em renda do nosso querido e amado Nordeste, que foram tingidas artesanalmente para ficar no tom do vestido.

O vestido é todo feito em tecidos de fibra natural (linho e algodão). Isso traz a peça um valor bem específico, já que esse tipo de fibra é bastante nobre.

Ele nasceu de um desejo por um vestido com carinha retrô, que fosse romantico, leve e usufruísse de rendas... porque eu amo trabalhar com rendas.


Na foto acima podemos ver o detalhe da saia, ele tem essa demarcação com a renda no lugar da cintura que fica um pouco abaixo do umbigo pra dar um ar bem" retrô romantico" e também na barra da saia. Outro detalhe importante! Ele tem bolsos!!! Sim eu gosto de colocar bolsos nas saias e vestidos, sei que isso é bom pra nós!

Nesta foto abaixo mostra os detalhes da manga e decote, ambos trabalhados com renda. A manga é tipo alça e é bem proposital que ela fique "caidinha". No detalhe também dá pra ver as nervurinhas... Mais uma característica do Atelier Luci Marçal, a delicadeza dos acabamentos. E por conta destes, este é um tipo de vestido que se leva horas produzindo.



Agora uma das minhas queridas clientes vestida com ele. Esta é a Vívian Tumasonis (agora de Castro). Neste dia ela fez umas fotos no Rio de Janeiro. Pra conferir tudo clique aqui!


E esta foto é do lookbook que fiz com a modelo Aline Lucena.


Bom, a intenção do Atelier é sempre produzir peças que a cliente use o ano inteiro, para que isso aconteça basta que se troque ou acrescente peças e acessórios.

Fiz um exemplo de como usá-lo no inverno. Vejam!
Vestido Nervura e Renda + meia fio 40 + boot (pode ser como esse ou um ankle) + Trench Coat + Acessórios e bijoux = Você linda e arrasando por aí.

Para vê-lo em nossa loja, clique aqui!

9 recadinhos:

Monike disse...

Vestido fofo

bjs

Alessandra disse...

Lucy, me ensina a costurar o básico?

Nara B. disse...

muito fofo esse vestido! bem bonequinha!
bjs
www.minhacatwalk.com

Sté disse...

que lindo Luci...amei essa tag!!
beijao

An.Ja disse...

Que fofura!

tbm gamei na combinaçao sugerida!
amei o blog, te sigo

Betty Gaeta disse...

Nossa! Que vestido lindo! Amei...
Bjkas e uma ótima semana para vc.

Ana Meira disse...

LUUUUUUUUCI DO CÉU
Quando eu tiver trabalhando te prepara porque vou comprar roupas suas todo mês! sério mesmo

Jornal da Lulu Teen - By Luíza disse...

queria te convidar para participar do sorteio q está rolando lá no meu blog!
bjnssss ♥ ♥ ♥
Luíza
http://jornaldaluluteen.blogspot.com

Anônimo disse...

lembrou anos 20 com essa cintura mais laguinhas, adorei, super leve :D

beijinhos!

^
Luci Marçal © 2013 | Layout por Kakau com Limão | Ilustrações Desi Feldmann