terça-feira, novembro 03, 2009

Preto no branco!

Olá, tudo bem?
Como foram de feriadão??? Gente estamos em Novembro... sabe que o ano passou e eu não senti... de verdade, vcs vão rir de mim... tudo bem eu deixo!
Eu fiquei tão impactada na última quinta-feira que até falei sozinha na rua... kkkk É porque me lembrei que fez um ano que eu tomei coragem e demiti meus patrões. Deixa eu explicar melhor... é que eu havia recebido deles uma proposta de aumento (só de trabalho), na verdade me promoveram de assistente de compras pra gerente de fábrica, ou seja, aumentaram minha responsabilidade em 10 vezes no mínimo, eu antes só organizava, checava, recebia pedidos de compras havia passado pra responsabilidade de atuar como gestora de uma fábrica com 30 pessoas, já pensou? Dei conta do recado, em três meses de trabalho tripliquei o faturamento! Tenho relatório até hj que comprovam isso! Então, nada mais justo do que me promoverem de fato $$$, né? Pois bem, fui conversar, esperei por um mês por um atendimento, dos mesmos que em um dia me pediram pra assumir a função... esperei com muita paciência pra ouvir... " é, nós vamos pensar numa maneira de te dar esse aumento, vamos traçar uma meta pra que vc alcançe... daqui a mais dois meses"até aí tudo bem... quando eles largaram a meta IMPOSSÍVEL eu pensei : Eu, tô fora!!! Gente de verdade, a meta era inatingível! Sabe quando você toma coragem e vai lá e fala FUI!

Meninas, não estou falando isso pra vocês fazerem nenhuma besteira, pq patrão é assim mesmo. Raramente encontramos um de caráter, que honra com suas palavras e que reconheçam o trabalho sério. Existir existe... Realmente naquela época fiz isso porque estava realmente muito chateada por ter sido de verdade passada pra trás. Sabe pq, a entrega já havia sido feita em 80%, eles me pedindo dois meses pra me darem a nova meta e nisso eu já haveria concluido toda a produção da coleção... então quem me garantiria que eles não me mandariam embora, outra coisa eu sou fogo, quando não tô mais numa coisa já era... não flui. e EU SOU ASSIM.. OU ESTOU DENTRO OU FORA... NÃO CONSIGO FICAR EM CIMA DO MURO EM NENHUMA SITUAÇÃO.
Então pra comemorar esse desabafo , nada melhor que as pessoas tratarem tudo preto no branco, ok?!!?!?! Então encerrando esse primeiro lookbook, trago os looks PB








# BATA ROSA TRES CAMADAS LAÇO - ALGODÃO - BRANCO

# CALÇA ORQUÍDEA CÓS LARGO - SARJA DE ALGODÃO ACETINADA - PRETO

# BATA ROSA PATE BABADO COM PREGAS - TRICOLINE - BRANCO

# SAIA JASMIM PALA PREGAS - SARJA DE ALGODÃO ACETINADA - PRETO

Na verdade eu estou muito feliz, mesmo sem grana ... rsrsrs é gente pq começar algo vc não ganha dinheiro no começo, tenho consciencia disso, sou muito sóbria com essas coisas... mais sei que vou chegar lá! O importante é ser perseverante.

Quero muito agradecer o apoio de vocês meninas, isso tem sido muito especial na minha vida! De verdade!!! Esse blog me trouxe pessoas tão especiais que de verdade estão no meu coração. Penso em vocês com muito carinho, como penso nas minhas amigas que estão mais próximas de mim.

um beijo muito especial a todas vocês!

17 recadinhos:

Veronica Fantoni disse...

Oi Luci,
Vc foi corajosa, está apostando todas as suas fichas no seu sonho e eu acho isso tudo super digno. Sucesso e sorte no seu caminho, vc com certeza chega lá! : )

Inusitados acessórios disse...

Oi Luci!
Seu desabafo me emocionou! Parece um pouco com a minha realidade!
Parabéns pela sua coragem e pelo seu lindo trabalho!
Beijos!
Bruna.

Ana Paula disse...

Lindo!!! Chique Luci.

Kate disse...

Lu, vc tem dois ingredientes do bolo de sucesso: Coragem e Talento.

Sabe que essa desvalorização do profissinal é muito ruim ne? Eu tbm as vezes vejo coisas que me embrulham o estomago. Às vezes negligenciamos a nossa FAMILIA pelo trabalho, pra ganhar o que em troca? Mais trabalho? Realmente é MUITO DIFICIL encontrar alguem que valorize essas qualidades. Geralmente, patrao acha que pagando qualquer coisa " o funcionario nao esta fazendo mais do que a obrigação"

Não é verdade: obrigação é chegar as 8 e sair as 18, fazer o que for de sua incumbencia e SÓ!

Muitas vezes a gente se pergunta "pq esse mosca morta do meu lado falta tanto, tem tanto medico todo dia, chega atrasado, que cara de pau" Mas não é! Ele é que ta certo. Faz o horario dele meia boca e pica a mula.

Aí eu te digo: REalmente ninguem é insubstituivel e com certeza outra pessoa entrou em seu lugar, mas quem perdeu mais? Vc (que agora está com seu negocio aumentando e fazendo o que vc gosta) ou eles (que perderam a provavel melhor profissional que tinham?)

Os looks P&B demonstram muito bem quem saiu perdendo ;) são o retrato da sua capacidade.

Bj flor, e PARABENS por esse aniversario hehehe

Dolores disse...

Achei sua história bonita e corajosa. Obrigada por compartilhar conosco.
Parabéns.
Bj

Jana e seus Acessórios disse...

Luciii!!!
Vc mostrou que é guerreira, admiro muuuito!!!
Com certeza, com dedicação e amor no trabalho vc alcançará muito sucesso, tenho certeza!!!
Sei que não é nada fácil, também pedi a conta do meu último emprego (há 5 anos), foi sacrificante mas não desisti e fui à luta!!!
Bjinhos!!!

.::Carol::. disse...

Lu amiga,

Eu fui bem de fds e feriado e vc?
Entao esse meu fds eu estava justamente pensando nisso.
Esta acontecendo comigo...
Com 6 meses de casa fui promovida na responsabilidade tem mais de 5 meses q estou na nova funcao e ai pedi um aumento me falaram que so depois de 1 ano que conversa sobre isso..

Mta falta de consideracao neh...

Mas fazer o q neh nem tudo e perfect...

Maas vc é muitooo linda e corajosa amiga admirei viu...

Bju

Dpois vai la me visitar vlw

Sté disse...

adorei..vc é mt corajosa!!
ngm merece ser passada pra trás..
bjs flor!

Paulinhaa disse...

Voce tem coragem,tem muitas pessoas que so nos sugam sugam,mais nao dao o oq mereço por trabalhar tanto e ajudar tanto,Chega a um certo ponto que voce se esgota mesmo nao querendo sair,mais é a unica maneira de FUIII! NÃO ME DERAM VALOR AGORA TCHAU!
Pode ser que um dia eles corram atras de vc com seu enorme talento,ai cabe a voce a querer seguir so ou com eles!!!

Voce vai ter muuuito sucesso,eu e muitas pessoas acreditam em vc..Parabens por sempre queriiiida!!

E tenhaaaa uma oooooooootima semana viuuu!!

NaT disse...

É sempre dificil largar o estavel pelo incerto.... Mas com coragem, talento e garra da pra ir longe! E tenho certeza que vc tem todas essas qualidades e mtas outras!
Bjs querida!

Unknown disse...

Oi Luci...adorei ler o que vc escreveu! Achei demais e bem realista... Chefes são chefes!
Eu sempre olho seu blog e nunca havia comentado, porém já sou sua cliente, né?
Te desejo mto sucesso nesse começo...logo logo virá a fase da abundância!
Bjos

NatiLopes disse...

é tão ruim qnd não reconhecem nosso esforço né!?!? Vc fez bem Luci, vc tem talento e com ctz vai ganhar mto dinheiro ainda!!!! =)

beijosssss

Rita Araújo disse...

Tô nessa fase sem grana, Luci, mudando de profissão e conseguindo clientes... mas feliz, como vc!

Beijocas!

Mei disse...

Nossa, sabe que eu as vezes penso em fazer isso tb? A gente se mata de trabalhar, e tapinha nas costas está longe de ser reconhecimento!
Admiro sua coragem, corra mesmo atrás de seus sonhos, vc tem muito talento para isso! =)

Beijos florzinha!

Lily Zemuner disse...

É mais ou menos aquele lance de dar um passo para trás e pegar impulso para ir mais longe, certo? Vc fez a coisa certa. Os frutos já estão sendo colhidos e isso é só o começo, vc vai ver.

Beijo enorme, querida.

Carolina - ModaEstilo disse...

Luci que fofo o seu post de hoje.
Realmente é preciso muita coragem pra fazer o que vc fez nos dias de hoje. Mas smepre penso que a hora é a gente quem faz e como vc é nova a hora é agora (no caso há um ano), porque deixar para depois pode ser tarde demais!
parabéns pela coragem e muito, mas muito sucesso com felicidade pra vc!
Bjks!

Carol Domingues disse...

Ai, eu sou assim com trabalho tb. Quando começa a ficar absurdo, eu saio! Espero que você consiga seguir nesse seu novo caminho! Te desejo toda a sorte do mundo!

Bjosss

^
Luci Marçal © 2013 | Layout por Kakau com Limão | Ilustrações Desi Feldmann