quinta-feira, agosto 20, 2009

Adotar é tudo de bom!

Ai galerinha!!!
Hoje to postando algo muito especial! Tenho visto em alguns blogs amigos(o primeiro que vi foi o da Lily) uma campanha "adotar é tudo de bom!" e eu resolvi falar da minha doce adoção: MEL

Linda e loura essa cachorrinha veio pra mudar minha vida de casada... dizem por aí que isso se chama "treinamento" pra ter filho... num concordo muito mais a chamamos de filha de tanto que a amamos. Ela é meiga, doce, dengosa, faz charme, faz carinha de "me pega no colo??!!??"
Adotamos depois que ela já havia passado por três casas diferentes, triste né... pra quem deixou pq pra nós foi muita alegria. Agora ela está com 1 ano e meio de idade.
Ela é da raça TECKEL (A raça também é chamada popularmente de "lingüicinha" ou "salsicha" no Brasil, por causa do seu corpo longo. Alguns também chamam a raça de "Cofap", graças a uma série de propagandas de amortecedores da empresa Cofap exibidas em 1989. Também é chamado de "basset", pois é confundido por leigos com o Basset Hound - wikipédia)

Fotos dela:
minha Melzica!!!


Outras variações da raça:

Esse é o Theo - da minha amiga Simone Mascarenhas.


foto google


Foto google


Olha você pode adotar desde que seja responsável! Porque cachorros crescem e dão trabalho, portanto só se você realmente tiver certeza do que quer deve adotar, ok?? É muito triste ver cachorrinhos abandonados ou mal tratados. Ninguém merece!
Eles são maravilhosos, pra mim e pro meu marido foi muito especial adotar nossa querida Mel. Todos os dias quando chegamos a casa ela faz um show à parte de tanta alegria em nos ver. Só sabe o prazer disso quem tem!
bjim!!!

10 recadinhos:

Unknown disse...

Ai flor é fofa sua Melzica rss
Tenho 2 gatinhos tbm adotados e amo demais!

bjos e adorei seu blog !

bjim

Anônimo disse...

Your dog is soo cute :).

Thalita Godoy disse...

Adotar é tudo mesmo, na casa dos meus pais tem vários bichinhos que adotamos, e amamos todos eles, eu até pouco tempo tbm tinha uma "filhinha" mas papai do céu levou ela, nunca vou esquece-la. Faz muito bem ter esses amorezinhos a nossa espera, enchem nosso coração de alegria. Assim que eu me recuperar vou adotar outra filhinha rsrsrs!!!
Bjus

Lily Zemuner disse...

Lindo exemplo, amiga. Adotar é mesmo tudo de bom. Mas com responsabilidade. Adotar e depois doar ou jogar é um crime, pq essas criaturinhas têm sentimentos e sofrem.

B-jo, minha querida.
Bom final de semana.

Guta Lepste disse...

q coisinah mais totosa hehe
eu tenho uma tb, é a pitanga hehe e tenho a lola uma cooker q foi adotada atraves de uma ong
sou totalmente a favor da adoção :)
bjokas

Mirian Soares disse...

Adoro essas fofuras, mas ainda não tenho uma casa pra chamar de minha, pq meu pai não gosta de cachoros. Mas, eu tenho um gato que é o amor da minha vida.
Bbjos

NaT disse...

Adotar faz tão bem para nós (vc tem essa cachorrinha fofa, sabe disso) quanto para o animal.
Independentemente do animal ser comprao (o que eu não acho legal), ou adotado, o domo deve sempre exercer a posse responsavel, ou seja, se assegurar que o animal está bem, sempre, cuidando dele em todas ocasiões.
Amo mto meus 3 filhos felinos!
Bjs

Carol Marques disse...

Coisa mais linda do mundo, 1- seu ato, depois a Mel. Vc é uma pessoa mto especial Luci, mto lindo isso.

Bjoo

cachos e encaixos disse...

aaa que queriida! muito legal adotar, bem lindona tua mel! beijos

Carolina - ModaEstilo disse...

Acho super válido adotar um cachorrinho!
Tomara que a campanha se espalhe para adoção de crianças tb!!
Bjs

^
Luci Marçal © 2013 | Layout por Kakau com Limão | Ilustrações Desi Feldmann