terça-feira, julho 07, 2009

Coletes! (alfaiataria parte I)

Existem algumas peças de alfaiataria que sempre serão bem-vindas em qualquer evento que a requer seja ele para quem trabalha com um estilo mais formal ou não.
Você pode brincar com as proporções do paletó, do colete e da calça o que se torna uma grande pedida. Quer garantir fôlego extra ao modelo? Invista em cores e padrões diferentes num mesmo look ou use uma peça de cada vez.

**** como usar???? ****
A moda dos coletes invadiu o nosso guarda-roupa no verão, mas é no inverno que ele vai deixar nosso visual moderno e cheio de estilo. Para usar essa moda, lembre-se sempre que ele traz uma referência bem masculina. Por esse motivo, deve ser usado com uma peça mais feminina como uma saia lápis ou vestidinho curto para dar o contraponto no visual.

Os tecidos mais usados para essa peça são os de alfaiataria masculina deixando a mulher bem elegante. Como existem vários modelos de coletes para todos os gostos, não existem muitas restrições quanto ao tipo físico. Só é preciso lembrar que a tendência é sempre aumentar o quadril. Nem todo mundo acaba ficando com cintura usando colete, só se o modelo foi acinturado. Use essa peça sem ter medo de errar!

(fonte: Christiana Francini e Paula Martins
Consultoras de imagem e moda. Chris é autora do livro "Segredos de Estilo". Ambas prestam serviços para empresas e profissionais liberais.)






4 recadinhos:

Unknown disse...

hay eu morro por un colete, acho lindooo

NatiLopes disse...

ahhhh que lindooo!!!!! tenho um listradinh que é a coisa mais linda!!!

www.mundodasnatis.blogspot.com
www.mundonatilopes.blogspot.com

Kerou disse...

estou in love por este colete =)

Luci Marçal disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

^
Luci Marçal © 2013 | Layout por Kakau com Limão | Ilustrações Desi Feldmann