sexta-feira, setembro 21, 2012

Conversa de Sexta: A Estação.


Já era outono na parede quando eu cheguei de mala, cuia e um bocado de sonhos neste lugar que daqui pra frente vai abrigar minhas falas soltas sobre qualquer coisa e minhas frases preferidas pregadas no armário. A primavera está quase aí e, ao lado da minha cama, há uma árvore marrom tombada pelo vento, com folhas dispersas pela tinta branca do quarto. O antigo morador tinha bom gosto, pensei.

Era uma árvore assim que eu queria. Era aquela árvore que eu desejei, minutos antes de conhecê-la. Foi exatamente o que  disse à minha mãe 'quero uma árvore na parede do quarto novo', ao que ela respondeu 'primeiro o mais importante, filha, depois os detalhes'. Por isso o meu espanto ao olhar a imensidão branca do quarto e encontrar o desenho do jeitinho que imaginei, mas logo entendi o que estava acontecendo: o vento.

O vento que tomba a árvore e espalha as folhas é o mesmo que me tirou do apartamento antigo. O vento que segurou a lágrima de despedida da antiga varanda, antiga vista, antigo encostar dos cotovelos nas grades do décimo sexto andar é o mesmo que me mostra a delicadeza de um detalhe que faz a gente se sentir amado.  

O vento que sopra onde quer me trouxe para este bairro, esta vida, esta árvore, a minha árvore. Em setembro a primavera chega e o outono na minha parede vai permanecer. Pra me lembrar do Vento e da Sua vontade. Pra mostrar que um detalhe faz sim, toda a diferença. Pra afirmar, em qualquer estação, que eu posso não saber para onde vou, mas sei de onde vem o vento que me soprou para cá.


** Texto super se encaixa no momento que estou vivendo, cheguei a tentar entender algumas coisas, mas graças a Deus que ELE prevalece com sua mais perfeita vontade, e a mim só resta CONFIAR.**








João 3.8   O vento sopra onde quer, ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo o que é nascido do Espírito.





 Por Indhiara Souza é jornalista e produtora na REDESUPER @Indh 


0 recadinhos:

^
Luci Marçal © 2013 | Layout por Kakau com Limão | Ilustrações Desi Feldmann