sexta-feira, agosto 24, 2012

Ruído



O problema não é o barulho lá de fora. A cidade sempre foi barulhenta e, mesmo daqui, do décimo sexto andar, dá para ouvir mais do que eu gostaria no fim de tarde. O mundo está cheio de ruídos, eu sei. O problema nem é a bagunça do quarto e das coisas que parecem sair do lugar quando eu fecho a porta atrás de mim e começo o dia na confusão dezesseis andares abaixo. O problema nem é subi-los novamente e dar de cara com as mesmas coisas espalhadas, me lembrando de que a organização do quarto é só um reflexo da organização da vida e tal.
O problema mesmo é o turbilhão daqui de dentro, que faz barulho e bagunça ao mesmo tempo e não me deixa reagir. O problema é o erro que, de tão repetido, faz um ritmo próprio, batucando a consciência, acusando o coração de não conseguir acertar o compasso.
O problema é estar de fones de ouvidos na estação errada, ignorando a voz suave que insiste em falar mesmo quando eu escolho ignorá-la. É que na distração das coisas que me fazem sentir superficialmente bem, me esqueci de identificar, destrinchar, examinar as sutilezas do inferno, que vêm no olho do furacão.
Sim, as Suas sutilezas são mais fortes do que qualquer catástrofe que estiver dezesseis andares abaixo, dezesseis acima ou aqui, neste andar, neste quarto, neste coração, mas eu não estava atenta. E o preço que paguei pela desatenção foi essa bagunça toda, olha só. Eu quero arrumar as coisas, mas não sei por onde começar. Eu quero calar todas as vozes, mas a minha ainda fala alto demais. E não consigo entender porqueno meio disso tudovocê me diz para não arrumar nada, não falar nada, não calar nada. Não agora, que é a sua hora de trabalhar e consertar o estrago. No meio disso tudo você quer que eu fique atenta e observe o seu trabalho. A sua orquestra, a sua música, o seu dom. Os seus sons.


Por Indhiara Souza é jornalista e produtora na REDE SUPER @Indh 
Foto: João Paulo Fortunato
Tem mais textos maravilhosos dessa escritora linda lá no BLOG dela. 
Obrigada Indh, você é uma querida! Desejo muitas outras aparições suas aqui.



Um bom fim de semana para todos que por aqui passam!
Meu desejo é que todos nós venhamos a confiar em Deus e acreditar que ELE é capaz de arrumar toda nossa bagunça...

Bjim ^_^ 

0 recadinhos:

^
Luci Marçal © 2013 | Layout por Kakau com Limão | Ilustrações Desi Feldmann