terça-feira, novembro 09, 2010

Apresentando a coleção Verão 2011 - Vintage

Olá menina!!! Está chegando o dia do lançamento... tá tudo tão lindo! Eu fico na maior vontade de mostrar tudo...rsrs mas vai valer a pena essa espera!
Hoje pra falar do grupo VINTAGE tenho a honra de receber aqui no blog a nossa diva do Vintage! Ela mesma ALINE AIMÉE! Essas meninas estão d+!!! Olha que perfeição em forma de post, prepare-se para o conteúdo!

A Luci, muito gentilmente, me convidou para falar de algo que adoro: o estilo Vintage, também conhecido como Retrô.








O termo Vintage vem sendo muito utilizado nos últimos anos não só no âmbito da moda, mas também em relação à decoração, música e carros. Essa expressão foi tomada emprestada do jargão do cultivo de vinhos, e significa "boa safra". No que diz respeito à moda, se refere a peças antigas, originais dos anos 20, 30, 40, 50, 60, 70 e 80, que representem estes períodos de forma significativa e clara.
















Características de cada década:




Anos 20


- vestidos com a cintura bem rebaixada com comprimento pelos joelhos, as pérolas à la Chanel e tudo o que remete à estilista, entre outros elementos.


Anos 40


- decotes avantajados e a sensualidade e o glamour das grandes musas de Hollywood.


Anos 50


- as cinturas bem marcadas, calças cigarrette e saias godê.


Anos 60


- os vestidos justinhos curtos e a silhueta A são elementos bem marcantes.


Anos 70


- saias longas, estampas florais e tudo que remeta ao estilo hippie ou étnico.


Anos 80


- trazem uma variedade de estilos, que vão do new wave e seus tons de neon, ao punk e outras vertentes do rock.








Com o tempo, Vintage passou a ser também empregado com denominação de estilo, assemelhando-se ao que já era conhecido como Retrô. A palavra Retrô vem de retrospectiva, e denomina os objetos inspirados em décadas passadas, ou seja, são peças novas, mas que têm um design antigo por referência. Um exemplo claro de estilo Retrô é a moda inspirada nas pin ups e o retorno dos sapatos oxfords e dos óculos de gatinha.












A vantagem de se usar peças vintage, adquiridas em brechós, é a originalidade obtida, já que as peças não são mais comercializadas em larga escala. Do estilo Retrô, por outro lado, estão clássicos, sempre associados à elegância, como pérolas, saias lápis e tailleurs. O estilo retrô compreende, ainda, estampas como o xadrez vichy, o pied de poule, listras (navy) e poás.








Para quem tem quadril largo e cintura fina, como eu, as saias e vestidos godês, com cinturas marcadas, são uma ótima pedida!




Fontes consultadas:




oficinadeestilo.uol.com.br/blog/;


futilidadefashion.com;


www.modaparavestir.com.br/consultoria-de-moda-e-estilo/moda-vintage.asp;




Mil beijos!
Espero que goste!

Obrigada Aline, você me surpreendeu com seu post tão explicativo!

Bom, nessa coleção vem com um pouco de tudo o que a Aline descreveu, teremos vintages espalhados em todos os grupos...rsrs mas tem um em especial que virá com sete referências com vestidos, saias...

Um bjo grande meninas!!

10 recadinhos:

Mari_ry disse...

Eu amooooo a Aline de verdade uma pessoa doce, não a conheço pessoalmente mas ela é incrivel !!!
Bjs sempre estarei aqui ou em qualquer lugar para prestigia -lá

Bjsss Lu lindaaa ....

Rejane Alves disse...

Amei esse post..esse estilo tem tudo haver com ela.
Òtimo dia
Beijinhos

Marina Moscardini Souza Lellis disse...

Luci querida, li todos os posts da coleção, é que estava sem tempo para comentar, mas tenho certeza de que todas as peças serão maravilhosas e que irei me encantar por todas, afinal eu admiro muito o seu trabalho. Todos os posts ficaram sensacionais.

Beijos e sucesso.
http://estiloemcapitulos.blogspot.com

Nane - ETempoDeMake disse...

A Aline é uma fofa mesmo.
Adoro o estilo dela e ela tem propriedade pra falar no quesito retrô.

Bjs
=]

NatiLopes disse...

quem melhor que Li pra falar desse assunto, né!?!?

adorei!!! =)

Lili disse...

Aline é demais, arrasa sempre!
Adorei o blog querida!
Beijinhos

Mariana disse...

Adorei o post!!!
A expectativa esta grande, esou aqui acompanhando passo a passo!!
Bjos, sucesso sempre!

Eneida disse...

Acho uma graça!
Tão meigo, tão româmtico!
Beijos!

A. Aimée disse...

Amiga, estou louca de curiosidade com a coleção!
=)
E, mais uma vez, muito obrigada pelo convite!
Estou adorando!

Beijoca!

Rascunhos DÌtala disse...

Luci ja valei que amei os tecidos que vc postou ne?
e muuuuito obrigada por
este post da Aline
nunca mais eu erro de novo
bjs

^
Luci Marçal © 2013 | Layout por Kakau com Limão | Ilustrações Desi Feldmann