terça-feira, agosto 24, 2010

#valetudo pra estar na moda - parte IV

Hoje essa tag está com a presença de um quarteto... tá imperdível!
Se não tiver com tempo pra ler agora, volte mais tarde!!!
Vamos lá meninas, botem a boca no trombone!!! E aí?? #valetudo pra estar na moda?



Por Ana Helena
Será que é válido fazer qualquer sacrifício? Acho que qualquer sacríficio não é válido... acho que é mais válido investir em peças que você acha que vai usar mais de uma temporada, aí sim compensa pagar um pouco mais caro por uma peça que combina com seu estilo e que você irá usar por mais tempo e a durabilidade será maior! Mas se o desejo por uma peça que você sabe que vai usar só essa temporada e está por um preço mais barato (menos de R$50) acho que vale mais pela diversão de usar por um tempo do que o investimento em algo que na próxima estação ficará no fundo do armário!
E também sei o que cai bem no meu corpo... então não vou usar algo que não fica bem no meu tipo físico! Por exemplo as wet leggings, skinny e a calça saruel, eu acho bacana em quem usa... mas sabia que não iriam cair bem em mim! então nem cogitei usar...
Mas como gosto de peças com ombros mais estruturados e saias de cintura alta investi em algumas proveitando a moda, porque sei que depois será mais dificil achar!
Qual é a sua moda? O que não sai do seu armário independente da estação ou da onda do momento?
Romantica com um toquezinho moderno! Não sai do meu armário saias de cintura alta, cardigan, sapatilha....
Você mantém sua personalidade em frente às vitrines?
Sim eu tento manter minha cara, mas com alguns itens da moda que eu acho que combinem comigo!
Não uso o que faça eu parecer outra pessoa, ou que não tenha a ver com minha personalidade...
Costumo comprar roupas em lugares que as vitrines não variam tanto. Sempre visito a Benedito Calixto, a Gal do Rock e a Gal Ouro Fino... lá as lojas costumas ter seu estilo mais definido e não tem tantas coleções então vou nas lojas que tem mais a minha personalidade!
mas me rendo a alguns itens da moda que dão uma incrementada no visual, principalmente os acessórios, um exemplo: comprei um turbante... que acho lindo, mas sei que não posso usar em qualquer lugar e para não ficar parecendo uma afetada da moda, procuro mesclar com peças sóbrias que tem a ver comigo, como regatinha e saia de cintura alta!

Por Ana Meira
Olha, confesso que se fosse a algum tempo atrás eu responderia: SIM! Mas depois de ler e ver muitas coisas sobre esse assunto, respondo que NÃO.
Se alienar na moda e usar tudo que dizem que está se usando é perder sua identidade e adquirir a dos outros. Em primeiro lugar devemos nos sentir bem com o que usamos. Em segundo, a gente deve manter nossa essência no visual para que ele também fique com nossa cara.
Há dez meses atrás comecei a visitar Blogs de moda onde as proprietárias tiram fotos dos seus looks e postam. E nenhuma delas se veste igual. Cada uma tem um jeitinho, uma marquinha registrada no look: Pin-ups, meigas, sensuais... Cada uma com um estilo, mas sem errar.
Agora falando de mim: Comecei minha paixão por moda nos meus 15 anos. Tenho minhas limitações por ser evangélica assembleiana, não podendo usar acessório como: brincos, colar e pulseiras. E nem roupas como: Calça, blusinha sem mangas, saia curtas e shorts. Apesar disso procuro sempre me vestir bem e também criei um blog pra postar os meus looks.
Enfim, pra mim moda é isso: Está bem vestida sem perder a nossa essência.

Por Josi
Olà...Eu sou super suspeita para falar, sò eu sei das dividas que fiz comprando e gastanto sem Limites... Mas hoje posso dizer que sou curada, meu lema è, nao passar vontade, cada mes compro uma peçinha, coisas baratinhas, pois o prazer de voltar para casa com uma sacolinha è otimo levanta o espirito e animo, mas o importante è nao abusar e gastar alèm dos limites , "compre sempre com Moderaçao". Pois se vc nao compra nada, vai ficar frustada, passando vontade , atè que quando ataca aquela baita TPM no meio da crise voce corre para o shopping compra milhoes de coisas que ficaram largas no seu armario, pois è nesse momento compramos coisa que nao presta e nao vale nada ... Falo por experiência....

Baci & Abbracci

Por Mel
Não faço sacrifícios para me vestir. Nunca. Não lembro de ter parcelado uma compra de moda. Se eu não posso, não compro. Acho absurdo fazer dívidas para comprar moda.
Se é caro e eu posso comprar, compro, mesmo sendo caro. Mas faço a fórmula: Usabilidade/durabilidade/preço.
Similar baratinho...não sei.
Até hoje nunca comprei fake. Mas similar, exemplo: sem querer ser aquela bolsa, apenas parecendo com ela, acho que sem problemas.
Qual é a minha moda? Jeans, Rock, Dark, Hippie, Romântico.Esses não saem do meu armário independente do momento.
Tenho uma personalidade dura, difícil. Tenho ideologias e ideias formadas. Tenho ódios e amores.
E tenho como lema-fashion:
Só uso o que eu gosto, o que tem a ver comigo.
"Está na moda, mas eu não gosto, não uso!"
"Saiu de moda ou não está, e eu gosto, uso!"
"Está na moda e eu gosto, ok, uso!"
Posso dar um exemplo: Tive a oportunidade de comprar uma bolsa LV (estava mais barato e tal). Mas eu NÃO gosto, não comprei.
Outro: Tamanco. Fica legal nos looks descolados das meninas blogueiras, mas eu NÃO vou usar porque NÃO combina comigo.
Nunca encostei em uma saruel, acho feio;
Nem em uma boyfriend jeans, acho lindo, mas não tive coragem. Pode morr
Sobrevivi a uma adolescência em que TODAS as minhas amigas gostavam de axé e boates...e eu no Rock e MPB.
Se consegui isso, posso resistir à qualquer influência de moda que não tenha a ver comigo, pode ter certeza!
bjks!!!

Semana que vem é a última parte dessa série! Vamos começar com outra!

Quem quiser participar será muito bem recebida! A pergunta eu estou formulando... mas vai ferver o bloguinho...rsrs

Muito obrigada mais uma vez a cada participante dessa tag de hoje, essas meninas são de ouro!

Um bjo a todas!

7 recadinhos:

Priska Araújo disse...

Sou muito parecida com a Mel e concordo com tudo que ela disse, achop que independente da moda devemos nos vestir de acordo com nosso estilo e condições.
Beijos Luci!

Valéria Ferreira Bernardo disse...

Passe pra conhecer o blog!
bjk♥
amei tudo!!
http://valeriajuda.blogspot.com/

lea disse...

Lucy adorei, assim eu ja conhecia a Josi as outras meninas ainda nao, mt bom saber mais de cada uma, bjos

Josianni Teixeira disse...

Oi Lucy. Queria colocar um P.S no meu Depoimento...

P.S. Fiz muitas dividas SIM, mas nao por que eu queria estar na MODA,(se voces vem meus Looks, nao vivo atras das novidades e das coisas que estao na MODA) mas por que eu sempre fui "DOENTE" POR SHOPPING. Meu modo de relaxar era comprando, seja coisa para casa, ou roupas acessorios atè presentes para amigos e parentes.

Era verdadeiramente um Vicio.

Hoje compro tudo com moderaçao e a Dica era, para aquelas consumadores impulsivas de nao dizer NAO VOU COMPRAR MAIS NADA, POIS NAO FUNCIONA! Se voce diz Esse mes compro SOMENTE isso! Fica muito melhor!!

Espero de ter explicado bem... era isso que queria dizer no meio depoimento!

beijos!

NatiLopes disse...

no geral acho que todo mundo pensa a msm coisa... nao podemos perder nossa personalidade por causa da moda!

beijocass

Mirian Soares disse...

Nossa, hoje bombou, adorei a participação das meninas. Tudo isso que tenho lido por aqui tem me proporcionado muitas reflexões.
Bjos, querida.

Ana Helena disse...

Adorei passar por aqui!!! nossa quendo eu vi meu nome na tag "ana helena" lembrei que só minha mãe me chama assim! uahuahau


beijo

^
Luci Marçal © 2013 | Layout por Kakau com Limão | Ilustrações Desi Feldmann