sexta-feira, agosto 13, 2010

Resenha sobre Passa Quatro

Sexta passada nós e mais 25 casais saímos para passar um fim de semana em Passa Quatro - MG. O propósito era a comemoração da formatura de Casados para sempre de alguns casais e para mim e Sergio era tbm oportunidade de comemorar nosso niver de casadinhos.
Fretamos um ônibus de viagem para que tivéssemos um momento de comunhão e muita... muita descontração. Sem nos preocupar com dirigir. E foi mesmo muito bom!

Passa Quatro fica no Sul de minas na região turística das terras altas da Mantiqueira, fácil acesso pra quem mora no RJ ou SP. Uma cidadezinha super pacata e gostosa, daquelas que nos faz pensar "Por que vivemos em tanta correria??"

Essa era a vista do meu quarto... céu azul e lindo!


Entrada do hotel.


Olha que engraçado... esse é o carro de som que anuncia tudo por lá... nesse dia o anúncio era sobre uma festa, e dentro do carro tinham 2 figuras de chapéu e tudo...rsrs (detalhe na boca do carro rosa...hahaha)
Fontes de água mineral brotam em vários pontos da cidade acompanhadas de belas praças arborizadas e os Casarões preservam sua beleza original em ruas de paralelepipedo.
Ficamos num hotel chamado Recanto das Hortências... nessa foto estamos numa ponte repleta de hortências, em baixo passa um rio.


Pista de cooper do hotel, delícia né? Acham que eu corri??? Não =( não sou de fazer essas coisas...hahaha mas deveria rsrs


O pedalinho é outro momento delicioso de se desfrutar... ficamos quase uma hora conversando e pedalando dentro dele.
Lá no hotel tem uma casa de chocolate (foto). Gente o cheiro vai looooooonnnnnnngeeee, os chocolates são uma tentação à parte.

Em frente a casa tem um moinho com peixes enormes dentro do laguinho.



A cidade conta com um passeio turístico de 2h no trem Maria Fumaça. Tiveram dois casais do nosso grupo que foram e disseram que foi maravilhoso. Como o hotel tinha tanta coisa pra desfrutar e pouco tempo que ficamos, preferimos não ir. Mas quando voltarmos lá irei.

O passeio dá pra registrar belas imagens da serra da Mantiqueira, com paradas para compras de artesanato, queijos, vinhos, doce de leite... e a outra parada no Museu Histórico lugar onde foram gravadas minisséries.


Meu registro de quando o trem passou por nós...hahaha

Bom, gente quando vamos a esses lugares uma das coisas que busco é a gastronomia. E lá não deixou nada a deseja. Comida mineira maravilhosa, acho que engordei uns 2 kgs...hahah
Tem de tudo que se imagina na culinária mineira. E também massas maravilhosas. O Pacote do hotel inclui café da manhã, almoço e jantar.


Foto da entrada do hotel, nessa noite mais tarde fez 8 graus.... uuuuuiiiiiiiii e eu totalmente despreparada para tal frio. Acho que a sensação térmica era de menos 2 graus.


Foto oficial dos 26 casais que viveram esse inesquecível fim de semana.

O site do hotel é esse aqui:http://www.recantodashortensias.com.br/index.html podem ver muitas fotos por lá. Podem acreditar... não são fotos editadas, o hotel é exatamente assim!!!

Sabe de uma coisa, quem puder se programem para estarem num lugar como esse. Vale super a pena. A gente recarrega as energias, dá pra por o papo em dia, tanto com o cônjuge quanto com os amigos. E também faz parte da vida nos recompensarmos com momentos de lazer, afinal... pra que a gente trabalha tanto???

Bom fim de semana para todos!

11 recadinhos:

Monike disse...

adorei as fotos

bjs

Jô Sousa disse...

Aí que delicia..sabe que fiquei super interessada nesse curso..já tô até pesquisando pra ver se aqui em Portugal tem tb..
Bjinhos

lea disse...

Ah entao foi nessa noite que tu lembroud e mim ne amiga???rssss adorei o lugar lindissmo mesmo, bjos

Ana Meira disse...

Adorei conhecer um pouco desse lugar. adoro lugar frio, porque aí a gente usa roupa e frio, o que eu acho super charme e chique hihi

ahhh, fique com vontade! Quem sabe um dia eu vou aí com meu futuro marido, né :)

beijos Luci!

Mari Barros disse...

Que lindas fotos, o lugar bem lindo!
;*

Tatazinha disse...

Que lugar lindo, amei! Bjinhus e tenha um lindo fds!

Mari_ry disse...

Luci ai que lugarzinho lindo de morrer hein ... amei de verdade nossa parece tão aconchegante e fofo né ...
Amei a blusa com o colete fc lindo

Ana Carolina disse...

Luci que findi maravilhoso!!!
Adoro lugares assim - e Minas tem muito lugarzinho desses agradáveis, né? Fui a São Lourenço um final de semana com o marido (ele ia dar aula por lá)....amei!
Mas gosto assim p/ passar um final de semana pq p/ o dia-a-dia gosto é de agito!
E a comida mineira é maravilhosaaaaa...sem falar dos doces!!! Ai deu vontade!
menina...11 graus e vc daquele jeito??? Eu já tinha morrido de rinite alérgica...rsrsr
Adorei as fotos!

E vamos combinar de sair...eu e Xênia combinamos de sair bastante e até falamos mesmo em vc...que vc podia sair com a gente tb, afinal já tá passando da hora da gente se conhecer pessoalmente, não é?
Bjks

Rejane disse...

Ai que delicia Luci, estou precisando muito ir para um lugar assim!!
Fiquei curiosa pra conhecer o lugar.
Beijos minha flor.

laridias disse...

nossa cada lugar maravilhoso e mt romantico por sinal
rsrsrsr
bj

Jenny C. disse...

Ahhhh adorei! Sempre viajo para São Lourenço e passo por Passa Quatro no caminho para lá! Semre tive vontade de cnhecer e depois da sua resenha é certeza que vou lá algum dia!!

A região da Mantiqueira é maravilhosa! Adoro as fontes de água mineral! Sem contar a comida deliciosa!!

Bjos!

^
Luci Marçal © 2013 | Layout por Kakau com Limão | Ilustrações Desi Feldmann