quinta-feira, agosto 13, 2009

Portifolio com Cristiane Inokuma

Bom dia!!!

Sexta é dia de coluna portifolio e hoje temos a honra de receber a querida Cristiane!

Leiam e curtam!!!

Nome: Cristiane Inokuma

Perfil:
Vivi até os 20 anos em Florianópolis/SC. Em 2006 me mudei para Sarandi/PR (cidade vizinha da mais conhecida Maringá). Minha formação acadêmica é em Artes Visuais.
Comecei a me interessar por acessórios (em específico as bijuterias) em meados de 2003, pois morava em frente à uma loja de materiais para montagem de bijoux. Comecei com bastante receio, sem grandes investimentos e sem experiência.
Vendo um possível potencial surgindo, minha irmã deu todo o apoio e suporte necessário; recebi também dicas sobre tendências e materiais com os donos das lojas onde comprava os materiais, e passei a observar mais atentamente as vitrines das lojas, novelas e adquirindo revistas específicas (onde aprendi algumas técnicas novas). Aí realmente o negócio deslanchou: muitas peças foram vendidas e consegui parceria com uma boutique da região (onde também consertava algumas peças).
Em 2006 me mudei, e devido à mudança e aos estudos a minha produção hibernou um pouco; mas cheguei também a disponibilizar algumas peças em uma loja da região. Esse ano, porém, surgiu a idéia de vender para outros Estados. Pesquisei bastante para ver se a venda online funcionava mesmo, e também a estrutura do site. Vi que era possível, porém na forma de blog, pois trabalho de forma individual e portanto não teria quantidade grande o suficiente para montar um site.
O blog começou mesmo em julho, e já está rendendo frutos. E principalmente, através dele fiz novas amizades! Muitos dizem que pela internet a comunicação pode se tornar muito "fria"; porém, discordo: é através dela que podemos quebrar a barreira da distância física.

Contato:
closoneacessorios@gmail.com
orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=ls&uid=14720137073506537811
Twitter: http://twitter.com/closonebijoux
Blog: http://closone.blogspot.com

Closonê por aí... lookbook

No blog da Lily tbm!











Bom meninas, eu sei que perfil de portifolio é menor... mas eu gostei tanto da história dessa menina que resolvi deixar assim mesmo.
É tão bom conhecer um pouquinho mais do universo das pessoas empreendedoras, é sempre tão enriquecedor que pra quem se interessa pelo assunto e que como eu adora ler.

Um bjim!!!

0 recadinhos:

^
Luci Marçal © 2013 | Layout por Kakau com Limão | Ilustrações Desi Feldmann